sexta-feira, 18 de abril de 2014

Placas de troncos Recortados

No final de Janeiro durante um vendaval, o pé de gabiroba perdeu um tronco enorme, eu tinha visto em uma floricultura uma boa aplicação para estes troncos e agora resolvi colocar em prática.

Eu fatiei o tronco com a motosserra e fiz placas para suportar as plantas, vou fazer o teste com orquídeas e chifre de veado.





Com uma broca de mourão, fiz dois furos no sentido longitudinal do tronco e fixei uma corrente que passei pelos furos, quando os chifre de veado afirmar, farei um pêndulo com ele, fica lindo, em um viveiro que tem na avenida tuiuti tem um que a copa formada pelas folhas tem quase 1,5 metros de diâmetro.



Fiz uma cava na placa com a furadeira e um formão para colocar substrato e plantar as violetas, tomara que dê certo.




11/09/2014 - Veja com esta orquídea está gostando de sua placa.



3 comentários :

  1. funcionou com as violetas?

    ResponderExcluir
  2. Não funcionou, mas acho que foi por causa do período de hibernação, mudei um pouco o processo, parecia que a irrigação não estava chegando á raiz, agora fiz um furo oblíquo na parte de cima que leva a água diretamente á raiz e fiz um reservatório interno com espuma e um pedaço de frasco para a manter a umidade por mais tempo, a madeira absorve toda a umidade da terra.
    As orquídeas gostaram bastante das placas

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua ideia. Ficou original e lindo. Tenho algumas placas com orquídeas, mas as suas estão mais bonitas! Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir