sexta-feira, 20 de maio de 2011

Reaproveitando

Já disse aqui que sou apaixonada por móveis, madeiras de demolição e tudo que se refere a madeiras nobres, aquelas que na natureza já se tornaram raras. E olhem o que aconteceu.
Minha tia tem uma vizinha que está reformando a casa e trocou todos os tacos de peroba por um piso frio. Sim, tacos de peroba que iriam virar lenha. Fique tão triste com essa ideia que resolvi resgatar os tacos e unir o útil ao agradável. Explico.
Minha sala e cozinha são separadas por uma mureta e desde que nos mudamos venho pensando em algo para recobri-la. Já perceberam qual foi a ideia????? ideia na cabeça e marido para executá-la. (Não vou dizer que a ideia foi minha, pois um mês antes tinha visto algo parecido na revista Minha casa)

Deu um trabalho!!!! primeiro o marido passou os tacos pelo esmeril para tirar uma camada de piche e depois os lixei. Foram feitos alguns cortes para que a fixação fosse melhor e ele usou argamassa para isso. Alguns se soltaram no dia seguinte e foram recolocados com silicone, rsssss
Mas tem "um pulo do gato nessa história"!!!! Já tinha feito um orçamento para colocar um granito sobre a mureta, mas imaginem que havia uma prancha de peroba de 3m x 60cm perdida numa bagunça. O marido cortou a tal prancha, mandou plainar e passou verniz. A intenção era passar verniz incolor fosco, mas acabou sendo com brilho por puro erro mesmo.

Agora vejam o passo a passo. Amei!












Ainda resta o outro lado da mureta, mesmo assim vai sobrar muito taco e pretendemos fazer alguns suportes para vaso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário